Observatório Carioca


Retroceder nunca, render-se jamais by Página do Microcrédito
agosto 13, 2011, 8:21 pm
Filed under: Artigos, Cotidiano

Obrigado, Jean Claude Van Damme, por esta frase que é uma lição de vida. Ela é o título deste post, pois é um pensamento valoroso principalmente para nós, moradores do Rio de Janeiro.

Jean Claude (posso chamá-lo assim?), eu poderia te escrever para falar que apesar de ter diminuído, a violência por aqui já está meio que enraizada na sociedade, mas não vou falar disso. Até uma senhora que era juíza foi morta, mas também não quero tocar nesse tema. Claro que o número de “desaparecidos” no Rio é uma coisa de outro mundo, maior do que o de homicídios, latrocínios e afins, mas isso é tema para outro post.

Jean, quando vier ao Rio, tenta entrar no metrô da Central (ou de Central como falam os condutores) em direção Centro lá pelas oito da manhã. Depois me conta o que você achou da experiência de ser uma sardinha em lata. Ah! Mas não se preocupe: se você for para a zona sul e pegar o Metrô na Superfície para ir a algum bairro que o trem não chega, você não pagará mais por isso. Em compensação, se você vier para a Saenz Peña e quiser visitar a Vila Isabel (terra de Noel), você vai ter que pagar pelo mesmo serviço de ônibus, só que na zona norte é chamado e “integração” e por isso te cobram. Muito legal essa dica, né?

Bom, mas na verdade eu te escrevi para dizer que encontrei alguns corretores de imóveis que não estavam enlouquecidos, que queriam somente exercer seu trabalho honestamente. Em outras palavras, encontrei algumas agulhas no palheiro e acredito que, finalmente, conseguirei mudar de residência sem ter que retirar meus olhos para pagar as taxas dos inescrupulosos.

Depois te falo mais sobre como o negócio andou, Jean. Mais acima de tudo, obrigado por ser esse filósofo maravilhoso que nos trouxe tantas emoções.

Anúncios

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



%d blogueiros gostam disto: