Observatório Carioca


Doce balanço a caminho do mar by McPhisto
fevereiro 20, 2007, 12:44 am
Filed under: Cotidiano

Segunda-feira de carnaval, dez e quinze da manhã, Av. Delfim Moreira, pista da praia, em frente à Rainha Guilhermina. Sol forte, uma aglomeração. Mais um bloco, imagino. Que nada!

Chego mais perto, há policiais também. Em grande número, aliás. Mas não tem banda, marchinhas, carro-de-som. Não há fantasias, só um imenso delírio. Um som. Acho que vinha de um carro estacionado com portas abertas. Um som. Hipnótico, repetitivo, alto. Tum, tum, tum, tum, tum, tum, tum… techno, trance, whatever… infindo. E gente entorpecida.

Lata de cerveja na mão, uma menina em transe bailava em câmera lenta pela ciclovia, olhos semicerrados. A meio metro, três guardas municipais, olhos arregalados, a observavam.

Rapazes e moças zanzavam pela avenida fechada ao trânsito. Doidões na areia, outros tantos. Um deles, à sombra da lona que cobria o banco ao lado de uma rede de vôlei, baixa as calças e elimina ali mesmo o que sobrara do jantar da véspera. Mais adiante, segundo me contaram, uma menina já tinha resolvido urinar, sem cerimônia, na escadaria que desce em direção à praia.

A rave improvisada termina algum tempo depois. O som acaba, as pessoas começam a ir embora, os policiais se dispersam, os garis vêm limpar a praia. O espanto fica.


Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário